LANÇAMENTO

Direito Marítimo

Enrique Ricardo Lewandowski

R$116,00

*Não inclui o frete.

COMPRAR

Sinopse

O Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados (Ipeja), com grande satisfação, traz a lume a obra Direito marítimo: estudos em homenagem aos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães. Trata-se da concretização de projeto integrativo da história, da economia e da cultura jurídica do Brasil e demais países do globo, valendo-se do mar, de cinco séculos de navegação e dos múltiplos aspectos do direito marítimo como oportuno norte temático.

O projeto, idealizado pelo Ministro Ricardo Lewandowski, coordenador da obra, e pelo Conapra (Conselho Nacional de Praticagem), visou explorar um amplo corredor marítimo-cultural, incentivando e expandindo o debate de temas relevantes sobre o passado, presente e futuro da navegação, os aspectos jurídicos e seus impactos sociais e econômicos. Para isso, contou com a participação de autores altamente qualificados, entre eles renomados juristas nacionais e estrangeiros.

Criado há mais de uma década, o Ipeja se propõe a promover, expandir e incentivar o debate de temas relevantes na área das ciências jurídicas e sociais. Dedica-se ao estímulo do intercâmbio de informações e conteúdo de qualidade, extraindo o que há de melhor e mais atual nos diversos ramos do direito.

A sociedade em acelerada e constante transformação é o pano de fundo das atividades investigativas do Ipeja, que atua no âmbito da pesquisa e da discussão das mais variadas e instigantes questões jurídicas atuais. Para atingir seus objetivos institucionais, o Ipeja organiza e promove eventos jurídicos-culturais e o intercâmbio de ideias, trazendo as inovações no direito e seu necessário aprimoramento, difundindo, com excelência e responsabilidade, conteúdo relevante para a comunidade jurídica do Brasil e do mundo.

Cristiane de Medeiros Brito Chaves Frota

Diretora do Ipeja.

Rubens Lopes da Cruz

Presidente do Ipeja.